No duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo perdeu para o Ceará por 2 a 1 nesta quarta-feira no tempo normal, mas venceu por 4 a 3 nos pênaltis e se classificou à semifinal da competição.
Steven Mendoza, ex-jogador do Corinthians, abriu o placar da partida aos 44 minutos do primeiro tempo com um gol de cabeça, subindo mais alto do que Igor Vinícius após uma sucessão de falhas na defesa são-paulina.
No intervalo, Rogério Ceni fez duas alterações que se mostraram decisivas: tirou Galoppo e Pablo Maia e colocou Nestor e Gabriel Neves. Aos 8 minutos do segundo tempo, Igor Vinícius se redimiu e empatou o jogo para o time paulista.
Porém, aos 18 da etapa final, Guilherme Castilho acertou um chutaço de fora da área e recolocou o Vozão na liderança do placar.
Disputa nos pênaltis
Pelo Ceará, Castilho, Vina e Fernando Sobral perderam suas cobranças. Enquanto Victor Luis, Matheus Peixoto, Erick fizeram.
Pelo São Paulo, Calleri, Luciano, Diego Costa e Patrick marcaram. Já Igor Vinícius e Igor Gomes perderam suas cobranças
Situação no campeonato
Com este resultado, o São Paulo avança para a semifinal da Copa Sul-Americana e irá enfrentar o Atlético-GO na próxima fase da competição.
Próximos jogos
O São Paulo volta a jogar neste domingo, no Morumbi, às 18h (Brasília), contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
O Ceará joga no domingo também, às 16h (Brasília), contra o Fortaleza no clássico no Castelão.
FONTE: ESPN