Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Guanabara resultou na morte de duas pessoas e deixou 18 feridos na rodovia MA-034, em Santa Quitéria, Maranhão. O incidente ocorreu por volta das 23h dessa sexta-feira (11/10), quando o veículo, que seguia de São Luís (MA) para Parnaíba (PI), colidiu com um poste e tombou nas proximidades do campo de aviação da cidade.
As vítimas fatais foram identificadas como Genilson Silva Lima e Patrícia Garces Silva, ambos naturais de Santa Quitéria. Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região e alguns dos feridos foram transferidos para Parnaíba, litoral do Piauí, distante cerca de 150 km do local do acidente. A colisão também provocou a queda de um poste de alta tensão, ocasionando a interrupção da rede elétrica naquela região.
Equipes de socorro, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, atuaram na operação de resgate. Representantes da empresa Guanabara estiveram no local para prestar assistência e tomar as devidas providências.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
NOTA DE ESCLARECIMENTO EXPRESSO GUANABARA
A Expresso Guanabara lamenta profundamente informar sobre um acidente envolvendo um de seus ônibus de placa PNG5D29, com 21 passageiros a bordo, na linha São Luís – São Bernardo (via Chapadinha), entre as cidades de Santa Quitéria e Brejo, no estado do Maranhão. O ocorrido foi registrado na noite de ontem, 11 de outubro de 2024, por volta das 23h30.
A empresa confirma que infelizmente houve duas vítimas fatais e outros feridos, que foram levados para os hospitais de Parnaíba e Santa Quitéria. A Guanabara está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas e aos demais passageiros envolvidos no acidente. Duas equipes foram deslocadas para o local para acompanhar a ocorrência e oferecer suporte aos envolvidos.
A empresa também informa que não procede a informação que o motorista evadiu do local, inclusive ele é um dos feridos com escoriações leves e foi levado ao hospital, onde foi medicado e já recebeu alta. A Guanabara está acompanhando a recuperação dele e também prestando toda assistência.
A Guanabara reitera seu compromisso com a segurança de seus passageiros e já abriu procedimento interno além de estar colaborando integralmente com as autoridades competentes para apurar as causas do acidente e tomar as medidas cabíveis.
O SAC da empresa está disponível aos familiares para informações por meio do número 0800 728 1992.
Com informações/Revista Az