Durante a visita, os alunos foram recebidos por dona Augusta, apicultora local, que conduziu uma roda de conversa sobre a sabedoria das abelhas sem ferrão. Os estudantes puderam explorar estações educativas, como o plantio de mudas de plantas medicinais, o estudo das abelhas nativas e uma trilha ecológica. As metodologias da Ecopedagogia foram utilizadas para tornar o aprendizado mais dinâmico e envolvente. O dia foi finalizado com uma saborosa degustação de mel.
A gerente do Sesc Avenida, em Parnaíba, Leandra Moreira, destacou a relevância da experiência para os alunos: “Esse tipo de atividade proporciona um aprendizado mais significativo, pois os alunos conseguem vivenciar na prática a importância da preservação ambiental e do equilíbrio do ecossistema. É uma oportunidade de desenvolver a cooperação, responsabilidade e consciência ambiental desde cedo.”
A saída educativa reforçou a importância da preservação ambiental e mostrou aos alunos como pequenos gestos podem contribuir para um futuro mais sustentável e equilibrado.
(Assessoria de Comunicação)
Tags
noticias