“João é um dos maiores lançadores de martelo que já surgiu no Piauí. Ele é recordista sub-18, quebrou esse recorde no ano passado e esse ano ele quebrou sua própria marca e recorde piauiense três vezes. Primeiro em Brasília quando foi 3º colocado no campeonato Brasileiro Escolar, depois no cearense em junho quando foi disputar o sub-18 e agora foi convocado para representar o Piauí, sem ônibus acabamos indo de carona e agora foi campeão Norte-Nordeste e pela terceira vez quebra o recorde piauiense”, afirmou o técnico Heraldo.
O resultado conquistado em Natal (RN) coloca o lançador na vice liderança do ranking brasileiro, na 4° colocação no ranking Sul-Americano e 6º no Pan-Americano e insere o nome de João Guilherme entre as revelações do lançamento de martelo no estado do Piauí.
Devido a falta de competições no cenário local. A forma de ganhar ritmo e se testar antes do Norte-Nordeste sub18 foi em torneios em outros estados e esse ano competiu em Brasília, Recife e Fortaleza.
“Quando eu criei o projeto por esse apego a localidade. Perdi muitos jovens amigos assassinados, pessoas com talentos, mas o projeto é exatamente sobre isso para dar oportunidades”, afirmou Heraldo, técnico de João.
Após a competição regional. João deve retornar aos treinos ainda essa semana e vive a expectativa de chegar a sua primeira competição internacional junto a seleção brasileira graças a sua última marca que é o ibero-americanos sub18, previsto para setembro, em Lima, Peru.
Fonte-Cidadeverde.com